Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos suspeito de cometer uma série de roubos no Centro de Nova Serrana. De acordo com a PM, ao menos três crimes foram registrados nas últimas horas e apontam para a atuação do mesmo autor.
Os dois primeiros assaltos aconteceram entre a madrugada e o início da manhã. As vítimas relataram ter sido ameaçadas com uma faca e tiveram seus celulares levados. Em um terceiro caso, o suspeito teria roubado uma bolsinha de mão de uma mulher.
A partir das informações repassadas pelas vítimas e após diligências, os militares localizaram o suspeito em uma residência no bairro Planalto. No local, foram encontrados dois aparelhos celulares — sendo que um ainda não havia sido registrado como furtado — e também a bolsa mencionada por uma das vítimas. O celular roubado na madrugada, no entanto, não foi recuperado.
Durante a investigação, a Polícia descobriu que a motocicleta usada nos crimes havia sido furtada um dia antes, na terça-feira (15), no bairro José Rodrigues. O veículo foi apreendido, assim como um carro do suspeito, e ambos foram encaminhados para um pátio credenciado ao Detran.
O homem já é conhecido no meio policial, com diversas passagens por crimes como furto, roubo, corrupção de menores e é apontado como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro onde mora.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar o restante dos itens roubados e identificar outras possíveis vítimas.
Mín. 18° Máx. 25°