Um homem de 20 anos foi preso no último sábado (12) em Formiga após agredir sua ex-companheira e resistir à ação policial. A vítima, de 27 anos, relatou à Polícia Militar que foi atingida com socos na cabeça pelo autor, que também feriu seu atual namorado durante a confusão.
Segundo o relato da mulher, ela foi até a residência do ex-companheiro para buscar o filho do casal, de quatro anos, conforme acordo de guarda. Ao chamá-lo, o homem abriu o portão e iniciou as agressões, causando lesões no rosto e no olho esquerdo da vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. O atual namorado da mulher, de 24 anos, também ficou ferido ao tentar defendê-la, sendo mordido por um cachorro do agressor nas nádegas e no testículo esquerdo – ele pode precisar de transferência para Divinópolis para tratamento especializado.
Ao ser detido, o autor resistiu à prisão, exigindo o uso de força proporcional pelos policiais para ser contido. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Formiga para as medidas legais cabíveis. O caso segue em investigação.
Mín. 18° Máx. 25°