Durante o último final de semana, a Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de três foragidos da Justiça nos municípios de Nova Serrana e Pitangui.
O primeiro caso ocorreu na noite do dia 11 de abril, no bairro Santo Antônio, em Nova Serrana, durante a realização da Operação Adega. Durante patrulhamento, militares abordaram um indivíduo suspeito em um estabelecimento comercial e, após consulta ao sistema, constataram a existência de mandado de prisão em aberto. O autor, de 30 anos, com passagens por receptação e desacato, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil.
O segundo caso foi registrado na noite do dia 12 de abril, também em Nova Serrana, no bairro Vale Verde. Após acionamento via 190 relatando um possível atrito verbal entre um casal, militares deslocaram-se até o local. Durante a verificação dos dados dos envolvidos, foi identificado um mandado de prisão em desfavor de um dos indivíduos. O autor, de 48 anos, com passagens por tráfico ilícito de drogas e furto, foi detido, encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia.
Já o terceiro foragido foi preso na noite deste domingo (13) no bairro Chapadão, em Pitangui. Durante patrulhamento, militares da equipe de moto patrulha visualizaram o indivíduo em um estabelecimento comercial e, cientes de que havia um mandado de prisão em seu desfavor, acionaram apoio de outra guarnição e realizaram a abordagem. O autor, de 48 anos, com passagens por difamação e lesão corporal, foi cientificado sobre o mandado, detido e conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, onde recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 25°