Na noite deste domingo (13), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma operação de salvamento no Rio Pará, após três pessoas ficarem ilhadas em meio à correnteza.
Cinco indivíduos haviam ido até a região do rio para momentos de lazer, quando três deles entraram na água com o uso de um colchão inflável como bóia. Porém, devido à força da correnteza, foram arrastados rio abaixo e só conseguiram se salvar ao se agarrar a uma pedra, permanecendo ilhados e em risco.
A equipe dos bombeiros se deslocou rapidamente até o local, equipada com barco a motor e materiais de salvamento aquático. Após avaliação da situação, os militares optaram por realizar o resgate pela margem oposta, utilizando o barco para atravessar o rio e, posteriormente, adentrando uma área de mata fechada e regiões alagadas com o uso de coletes salva-vidas.
A operação foi concluída com sucesso. As vítimas, três jovens com cerca de 25 anos – foram resgatadas ilesas, apresentando apenas cansaço e susto. Nenhum deles precisou de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para os riscos de banhos em rios e o uso inadequado de materiais de flutuação improvisados.
Mín. 18° Máx. 25°