A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, após um assalto ocorrido na madrugada de sexta-feira (7) em Nova Serrana. O grupo, armado e utilizando um Fiat Strada branco, rendeu o motorista de um caminhão carregado de calçados e usou um bloqueador de sinal para evitar o rastreamento do veículo. Os criminosos fugiram em direção a São José da Varginha.
A ação policial ocorreu no sábado (8), quando equipes da PM de Pará de Minas e Nova Serrana identificaram um sítio na zona rural de São José da Varginha como possível esconderijo dos assaltantes. Durante a abordagem, um suspeito de 49 anos, que portava um simulacro de arma de fogo, reagiu à ação policial e foi alvejado. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, onde permaneceu sob escolta.
Outros três suspeitos fugiram para uma mata próxima, mas dois deles foram capturados enquanto empurravam uma moto em uma estrada vicinal. Um deles, de 64 anos, já possuía passagens por tráfico de drogas, enquanto o outro, de 27 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. O terceiro suspeito conseguiu escapar.
No sítio, a polícia prendeu mais dois homens: um de 44 anos, proprietário do local, e outro de 51 anos, ambos com histórico criminal. Durante as buscas, os militares localizaram toda a carga roubada, além de pertences do motorista, quatro veículos (incluindo os Fiat Strada utilizados no crime), uma motocicleta e duas réplicas de armas de fogo.
Os suspeitos foram encaminhados às autoridades competentes, e o caso segue sob investigação.
Mín. 18° Máx. 31°