Nesta sexta-feira (10), o governador Romeu Zema, acompanhado pelo chefe do Gabinete Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Paulo Roberto Rezende, recebeu o prefeito de Nova Serrana (MG), Fábio Avelar, e o vice-prefeito Kito Faria, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG).O encontro aconteceu após fortes chuvas que devastaram Nova Serrana (MG), causando danos estruturais e sociais significativos. Durante a reunião, o prefeito relatou a gravidade da situação enfrentada no município e destacou a necessidade urgente de recursos para recuperação.
"A cidade está cheia de crateras, três pontes foram afetadas, sendo uma já interditada. A Defesa Civil está atuando no local, mas precisamos de um aporte financeiro para reconstruir Nova Serrana", enfatizou o prefeito.
O coronel Rezende assegurou que o governo estadual está mobilizando esforços para apoiar Nova Serrana.
"Desde o primeiro momento, enviamos uma equipe de resposta da Defesa Civil para oferecer apoio técnico e humanitário ao município. Estamos mobilizando todas as secretarias e a logística estadual para fornecer uma resposta rápida", afirmou.
O governador Zema lamentou a destruição causada pelas chuvas, mas reafirmou o compromisso do estado em auxiliar o município.
"Tudo que estiver ao nosso alcance será feito. Com a documentação e os laudos técnicos em mãos, daremos a maior agilidade possível para evitar maiores consequências à população. Nossa prioridade é garantir que as vias públicas essenciais sejam recuperadas rapidamente", garantiu Zema.
Com o retorno das atividades no setor calçadista, principal motor econômico da cidade, na próxima semana, a reconstrução das infraestruturas danificadas é fundamental. O prefeito agradeceu o apoio do governo e reafirmou sua determinação em reerguer o município.
Mín. 19° Máx. 27°