A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre uma tentativa de feminicídio ocorrida em Divinópolis, no bairro Itaí. Um homem de 40 anos foi indiciado pelo crime, que aconteceu no dia 25 de dezembro de 2024, contra a namorada de 27 anos, durante uma confraternização familiar.
De acordo com as investigações, o indivíduo, sob efeito de drogas, iniciou uma discussão com a vítima, acusando-a de ter roubado R$ 300 e outros entorpecentes que ele guardava em casa. Em meio ao desentendimento, o homem agrediu a mulher com uma barra de ferro, improvisou uma mordaça e ameaçou golpeá-la na cabeça com um machado.
A vítima conseguiu escapar após o homem se distrair ao ouvir um barulho vindo de fora da casa. O investigado levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento sob ameaças de morte caso ela revelasse o ocorrido. Ele ficou ao lado dela na UPA para assegurar seu silêncio.
No entanto, a vítima conseguiu alertar um profissional de saúde, que chamou a Polícia Militar. O indivíduo foi preso ainda dentro da unidade de saúde. No dia seguinte, a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Segundo a delegada Francielly Sifuentes, as circunstâncias e a gravidade das lesões confirmam que o objetivo do agressor era tirar a vida da companheira, mas o crime não se consumou por fatores alheios à sua vontade.
O indiciado já possui histórico de crimes, incluindo embriaguez ao volante, porte de arma, lesão corporal e ameaça no contexto doméstico. Ele segue preso e está à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 27°