Na tarde desta quinta-feira (5), um trabalhador terceirizado morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma fábrica de EVA localizada na rodovia do calçado, em Perdigão (MG). A vítima, Osni Martins, de 35 anos, era natural de Cascavel, no Paraná (PR), e estava na cidade para prestar serviços de instalação de maquinário.
De acordo com a Polícia Militar, Osni encostou acidentalmente em uma solda que estava no chão durante a instalação de uma máquina, o que causou a descarga elétrica. Ele ficou preso ao equipamento até que os funcionários da fábrica desligaram a chave geral e o retiraram. Apesar dos esforços para reanimá-lo, que incluíram 40 minutos de procedimentos realizados por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, ele não resistiu e faleceu no local.
O tenente Bruno Caravelli, da Polícia Militar, informou que a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente.
O sargento Ronaldo Rezende, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância de medidas preventivas em trabalhos que envolvam equipamentos elétricos. "É essencial o uso de luvas de borracha, botas e demais EPIs, além de verificar se o local é seguro para evitar acidentes ou até mesmo princípios de incêndio", alertou.
A empresa Eva Sete, onde ocorreu o acidente, emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido.
“É com profundo pesar que a EVA Sete comunica o falecimento de um colaborador terceirizado ocorrido em nossas dependências. A empresa manifesta sua solidariedade à família, amigos e colegas do colaborador neste momento de dor irreparável. Estamos prestando toda a assistência necessária e colaborando integralmente com as autoridades para apuração das circunstâncias envolvidas. A Eva Sete lamenta profundamente esta perda e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos".
O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente e eventuais responsabilidades.
Mín. 19° Máx. 27°