Nesta quinta-feira (28), a rápida intervenção de um policial militar na sede da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), em Divinópolis, salvou a vida de uma criança em situação crítica.
Um casal, em completo desespero, chegou correndo ao quartel na Rua Mato Grosso, bairro Afonso Pena, com o filho de apenas 1 ano e 5 meses nos braços, gritando por socorro. A criança estava sem respirar, com a boca e o rosto arroxeados, evidenciando sinais de asfixia.
O Soldado Barreto, que estava de serviço na Sentinela, agiu imediatamente. Ele iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança e, mesmo após levá-la para o interior do quartel, continuou com a técnica até que o menino voltasse a respirar.
Pouco depois, a Sargento Viviane, enfermeira e integrante do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) da 7ª RPM, chegou para dar apoio no atendimento e permaneceu ao lado da família até a chegada do SAMU. A equipe médica conduziu a criança para avaliação, e ela já está sob cuidados adequados.
Mín. 11° Máx. 25°