Nesta terça-feira (26), durante patrulhamento no bairro José Silva Almeida, em Nova Serrana, a Polícia Militar (PM) abordou um veículo Citroën/C4 Cactus. O veículo, que havia tentado fugir da viatura, foi interceptado em outra área do município e, durante a abordagem, foram encontrados com os ocupantes uma pistola calibre 9mm, munições e evidências de adulteração nos sinais identificadores do veículo, que havia sido roubado.
O veículo estava inicialmente em uma área de grande circulação, o que gerou suspeição e ensejou a tentativa de abordagem. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou manobras evasivas e empreendeu alta velocidade em direção a rodovias da região, ignorando as ordens de parada emitidas pela guarnição policial, bem como os sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene), o que aumentou ainda mais o grau de suspeição. Após um cerco policial, o veículo foi interceptado no bairro Veredas da Serra e, com a continuidade da abordagem, foi possível confirmar que ele estava adulterado e se tratava de um automóvel roubado.
Durante a abordagem, os três ocupantes foram identificados e, em buscas pessoais, foram localizados aparelhos celulares, R$70,00 em dinheiro e a pistola com 14 munições intactas. Ao realizar consulta e busca no veículo, constatou-se que ele estava com placas adulteradas e tratava-se de um automóvel roubado em Belo Horizonte em data anterior.
Diante dos fatos, os três homens que ocupavam o veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais e armamentos apreendidos. Um dos detidos, de 35 anos, e outro, de 22 anos, não possuíam passagens pela polícia, enquanto o terceiro, de 30 anos, possuía registro por tráfico de drogas. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
Mín. 18° Máx. 31°