A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira (9) a Operação Escarlate em Divinópolis, resultando na prisão de dois homens e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. A ação investiga quatro homicídios ocorridos entre março e maio, todos relacionados a disputas pelo controle do tráfico de drogas na região do bairro Alto São Vicente, conhecida como Pito Aceso.
As investigações começaram em março após o assassinato de um homem de 31 anos no bairro Catalão. Com o avanço dos trabalhos, a polícia identificou ligações entre os suspeitos e outros crimes violentos na cidade. Parte dos levantamentos incluiu diligências em unidade do sistema prisional, com o apoio da Polícia Penal, em busca de elementos que reforcem a investigação. Durante as buscas realizadas nos bairros Afonso Pena, Alto São Vicente e Jardim Floramar, foram apreendidos celulares, equipamentos de câmeras de segurança e um tablet, enviados para perícia técnica.
Os dois suspeitos presos, de 36 e 37 anos, foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente os crimes. A polícia informou que novas etapas da operação podem ocorrer conforme a análise do material apreendido.
Mín. 11° Máx. 25°