A paralisação dos caminhoneiros transportadores de combustíveis chegou ao fim na noite desta segunda-feira (9), após acordo entre o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) e a Vibra Energia, antiga BR Distribuidora.
De acordo com o Sindtanque-MG, a empresa assumiu o compromisso de atender às principais reivindicações da categoria, que incluíam o pagamento do piso mínimo de frete e do vale-pedágio. Desde a madrugada de segunda-feira, dezenas de caminhões-tanque que prestam serviços à Vibra Energia estavam parados próximo à base da empresa em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, com os motoristas aguardando uma resposta às suas demandas.
O presidente do sindicato, Irani Gomes, afirmou que agora espera o cumprimento do acordo e cobrou maior fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para garantir que as leis trabalhistas e de frete sejam respeitadas não apenas pela Vibra, mas por todas as empresas contratantes. "Caso as reivindicações não sejam cumpridas, o movimento poderá ser retomado", alertou.
Mín. 11° Máx. 25°